Episódio 06 – Contágio

Retornando de uma viagem de negócios em Hong Kong, Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) tem uma escala em Chicago e encontra um ex-amante. Dois dias depois, em sua casa nos subúrbios de Minneapolis, ela desmaia e tem convulsões. Seu marido, Mitch Emhoff (Matt Damon), a leva para o hospital, mas ela morre por uma causa desconhecida. Mitch volta para casa e descobre que seu enteado Clark (Griffin Kane) também morreu, aparentemente pelo mesmo motivo. Outros casos surgem em Chicago, Hong Kong, Tóquio e Londres. Em Atlanta, representantes do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos se reúnem com o Dr. Ellis Cheever (Laurence Fishburne), dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), e expressam temores de que a doença seja uma arma biológica destinada a causar terror no fim de semana de Ação de Graças. Cheever, ao lado de um time de cientistas, busca soluções para o combate e tratamento do vírus, além da investigação sobre a origem do surto.


Participantes: Francisco Sassi, Iuri Silva, Marcos Silva, Matheus Lewi e Mayara Xavier

Observação: Comentamos neste episódio sobre o consumo de carne de Tatu no Brasil e a transmissão de Hanseníase. Gostaríamos de corrigir uma pequena confusão que fizemos em que foi dito “vírus da hanseníase” quando essa doença é transmitida por bactérias (Mycobacterium leprae ou Mycobacterium lepromatosis).

Você pode encontrar mais informações sobre os temas abordados neste episódio no Rock Com Ciência, nos programas sobre Covid-19 e Vírus Selvagens.

Você pode encontrar esse mesmo episódio e os anteriores no Spotify e ouvir diretamente no aplicativo. Agora não tem mais desculpa!

Aconselhamos o uso de fones de ouvido para escutar os programas.

Envie suas críticas, elogios e sugestões para cinema@semeandociencia.com.br ou fale com a gente pelo twitter @CinemaCiência ou pelo facebook na página Cinema com Ciência – Podcast!

Deixe uma resposta