Equipe

Marcos Silva

Biólogo evolutivo, doutorando pela Universidade da Basiléia. Trabalha com evolução genômica e morfológica de peixes ciclídeos mas passa também tempo demais na frente de uma tela assistindo filmes de todos os gêneros (entretanto, horror é a paixão desde sempre).

Fitas favoritas: O Exorcista, Halloween, A Bruxa de Blair 

Fita ruim favorita: Prometheus

Iuri Silva

Humano, Biólogo Nv.1, “Tolkieniano”e fotofóbico. Prefere os becos escuros da ficção e é completamente fascinado por Fantasia e Ficção Científica, em quase todas as suas vertentes. Mas absorve livros, jogos, filmes, séries, animes e mangás com menor frequência do que deseja, The Beast at Tanagra

Fitas favoritas: The Lord of the Rings, Mononoke Hime, Dances with Wolves, Waking Life.

Fita ruim favorita: Evil Dead.

Mayara Santana

Bióloga geneticista (UFPA), doutoranda em Genética e Biologia Molecular. Trabalha com polimorfismos em genes relacionados à resposta imune em doenças infectocontagiosas. Também passa o dia falando de ciências e aleatoriedades no Twitter e vendo filmes de terror e ficção científica. 

Fitas favoritas: O Enigma do Outro Mundo, Possession, O Bebê de Rosemary

Fita ruim favorita: Evil Dead

Matheus Bonaccorsi

Biólogo Evolutivo (UFV), Mestre em Zoologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalha com evolução genômica e cariotípica em peixes neotropicais, com divulgação científica e tem como hobby se perder na própria imaginação e estudar comportamento animal, principalmente do estranho Homo sapiens, seja na vida real, virtual ou nas telonas.

Fitas favoritas: Avatar (James Cameron), Fragmentado, saga Harry Potter

Fita ruim (não favorita, que odeio mesmo): Alfa

Francisco Sassi

Biólogo pela Universidade Federal de Viçosa, Mestre e Doutorando em Genética Evolutiva e Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Carlos. Estuda a evolução de peixes, focando nas relações evolutivas entre grupos e o surgimento de cromossomos sexuais. Apaixonado por música e por RPG de mesa.

Fitas favoritas: Pulp Fiction e Cidade de Deus.

Fita ruim favorita: Batman vs Superman

Bel Petit

Engenheira Agrônoma pela Universidade Estadual Paulista. Designer pela Universidade Nove de Julho e pós-graduanda em Marketing pelo Centro Universitário Senac. Diretora de arte, artista plástica, atua como ilustradora de livros infanto-juvenis e consultora de livros didáticos na área de História da Arte. Livre-estudante de Cinema e fotografia. Apaixonada por neorrealismo italiano e nouvelle vague.

Fitas favoritas: Barry Lyndon e Midsommar

Fita ruim favorita: Os Vingadores: A Era de Ultron

Vitor Nascimento

Cientista de planta (UFES, UFV e UFT). Procura entender como as plantas funcionam e interagem com seu meio. Adora ficção científica e terror. Toca ukulele e escaleta. Pratica yoga.

Fitas favoritas: Perdido em Marte, A Bruxa, O Império Contra-Ataca e O Segredo da Cabana


Fita ruim favorita: Saga Velozes e Furiosos